TODA FORMA DE AMOR, por Carol Modesto
quarta-feira, 6 de agosto de 2014
quinta-feira, 29 de maio de 2014
Ao retornar de mais uma reunião de trabalho, na qual discutíamos calorosamente sobre o Cadastro Nacional de Adoção e suas peculiaridades, me emocionei ao ouvir esta música.
Fico pensando no amparo e cuidado que toda criança merece; na falta de afeto, abandono, devoluções, negligências e abusos às quais infelizmente tantas são submetidas.
Compartilho então esta jóia com carinho.
Só Deus pode mudar nossa realidade e o instrumento que Ele usa são PESSOAS como eu e você. Senhor, faz de nós instrumento da tua paz.
"Se eu pudesse, eu tiraria, essa dor sincera do teu olhar
Se eu pudesse, apagaria as cicatrizes deste teu amar
Se eu pudesse, acordaria, o mundo inteiro só pra te escutar
Se eu pudesse, despertaria tua essência só pra te ver voar
Se eu tivesse o poder de curar seu coração
Com certeza te daria outro
Se eu tivesse o dom de apagar os sons
Das pedras que você ouviu eu faria...
Mas só Deus pode, Deus tudo pode
Não, não desista de acreditar.
Só Deus pode, Deus tudo pode
Jamais desista de esperar, Deus tudo pode mudar.
quarta-feira, 21 de maio de 2014
Inicio as postagens do blog com um texto lindo sobre maternidade, sobre amor, qualquer e toda forma de amor..
"..Talvez a gente nunca tenha se dado conta, mas os filhos são a nossa melhor motivação pra que a gente cresça e se torne um ser humano melhor.
Por uma razão muito simples, pq eles vieram pra nós pelo amor.
E eles nos elegeram como um guardião do seu mistério..eles nos procuraram pra algo, que lá onde eles estavam, nao haviam mais como conseguir.
Eles descem à Terra por meio de nós, recebem através de nós o dom da vida, mas eles nos fizeram eleitos...eles nos elegeram primeiro.... e eles procuram em nós algo que a gente deve ter pra dar...se não teriam procurado outro...
E se a gente pudesse lembrar disso? E se a gente puder se sentir assim, como quem carrega algo de muito sagrado? Como um sentimento de responsabilidade por essa vida que se desenrola e tem um segredo pra desvendar, e que espera que nós possamos ajuda-lo nisso.
Então, se a gente puder ter esse exercício de proteção desse mistério, essa proteção que acontece quando, ao invés de interferir sobre a gente presta atenção no que ele mesmo sinaliza e tem a dizer...talvez essa seja uma pista pra gente começar esse caminho..
E tudo mais vai acontecendo...e aí a gente descobre o verdadeiro sentido quando se houve que os filhos são presentes.
Presentes da vida que vem pra nós..porque eles nos talham; são nossos mestres..mais que nossos aprendizes.
Não são os filhos que se parecem com os pais...são os pais que se parecem com aquilo que eles vem buscar...e por isso eles nos elegem!! (Ana Paula Cury, médica Antroposófica)
"..Talvez a gente nunca tenha se dado conta, mas os filhos são a nossa melhor motivação pra que a gente cresça e se torne um ser humano melhor.
Por uma razão muito simples, pq eles vieram pra nós pelo amor.
E eles nos elegeram como um guardião do seu mistério..eles nos procuraram pra algo, que lá onde eles estavam, nao haviam mais como conseguir.
Eles descem à Terra por meio de nós, recebem através de nós o dom da vida, mas eles nos fizeram eleitos...eles nos elegeram primeiro.... e eles procuram em nós algo que a gente deve ter pra dar...se não teriam procurado outro...
E se a gente pudesse lembrar disso? E se a gente puder se sentir assim, como quem carrega algo de muito sagrado? Como um sentimento de responsabilidade por essa vida que se desenrola e tem um segredo pra desvendar, e que espera que nós possamos ajuda-lo nisso.
Então, se a gente puder ter esse exercício de proteção desse mistério, essa proteção que acontece quando, ao invés de interferir sobre a gente presta atenção no que ele mesmo sinaliza e tem a dizer...talvez essa seja uma pista pra gente começar esse caminho..
E tudo mais vai acontecendo...e aí a gente descobre o verdadeiro sentido quando se houve que os filhos são presentes.
Presentes da vida que vem pra nós..porque eles nos talham; são nossos mestres..mais que nossos aprendizes.
Não são os filhos que se parecem com os pais...são os pais que se parecem com aquilo que eles vem buscar...e por isso eles nos elegem!! (Ana Paula Cury, médica Antroposófica)
Assinar:
Postagens (Atom)