quarta-feira, 21 de maio de 2014

Inicio as postagens do blog com um texto lindo sobre maternidade, sobre amor, qualquer e toda forma de amor..

"..Talvez a gente nunca tenha se dado conta, mas os filhos são a nossa melhor motivação pra que a gente cresça e se torne um ser humano melhor.
Por uma razão muito simples, pq eles vieram pra nós pelo amor.
E eles nos elegeram como um guardião do seu mistério..eles nos procuraram pra algo, que lá onde eles estavam, nao haviam mais como conseguir.
Eles descem à Terra por meio de nós, recebem através de nós o dom da vida, mas eles nos fizeram eleitos...eles nos elegeram primeiro.... e eles procuram em nós algo que a gente deve ter pra dar...se não teriam procurado outro...
E se a gente pudesse lembrar disso? E se a gente puder se sentir assim, como quem carrega algo de muito sagrado? Como um sentimento de responsabilidade por essa vida que se desenrola e tem um segredo pra desvendar, e que espera que nós possamos ajuda-lo nisso.
Então, se a gente puder ter esse exercício de proteção desse mistério, essa proteção que acontece quando, ao invés de interferir sobre a gente presta atenção no que ele mesmo sinaliza e tem a dizer...talvez essa seja uma pista pra gente começar esse caminho..
E tudo mais vai acontecendo...e aí a gente descobre o verdadeiro sentido quando se houve que os filhos são presentes.
Presentes da vida que vem pra nós..porque eles nos talham; são nossos mestres..mais que nossos aprendizes.
Não são os filhos que se parecem com os pais...são os pais que se parecem com aquilo que eles vem buscar...e por isso eles nos elegem!! (Ana Paula Cury, médica Antroposófica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário